← Back

Artigo - YMarket - "Por que comprar produtos orgânicos?"

Você sabe o que são produtos orgânicos? Eles ganharam fama nos últimos anos dentre os adeptos a uma alimentação mais verde e vem gerando um debate entre a sociedade. Afinal, ele é bom para a saúde? Mau? Qual a diferença para produtos normais? Fato é que os produtos orgânicos dividem opiniões: enquanto uns amam, outros odeiam. Venha entender com o YMarket tudo por trás dessa polêmica.

O que são produtos orgânicos? Os produtos orgânicos nada mais são do que alimentos que foram cultivados sem a adição de agrotóxicos, fertilizantes e outras substâncias químicas que podem agredir nossa saúde e o ambiente.

As pessoas que escolhem seguir essa rotina alimentar estão por trás de uma vida mais natural, livre de qualquer tóxico que venha com os alimentos.

Vale destacar que, por serem produzidos sem adições, os produtos orgânicos tendem a ser mais caros do que os normais. Contudo, não pense que todos os produtos desse tipo são exorbitantes! Cabe pesquisar o mercado e é possível sim achar marcas e lugares que não acabam com o seu orçamento.

Por que consumi-los? A sustentabilidade é um dos motivos principais que levam as pessoas a escolher esse estilo de vida. Ao consumir produtos orgânicos, o indivíduo passa a pensar no coletivo e em como a sua ação pode causar diferentes reações, começando pela alimentação.

A preservação do meio ambiente é outra pauta levantada ao consumir produtos orgânicos. Quando são adicionados agrotóxicos em uma plantação, isso gera consequências para todo o ecossistema ao redor. Por exemplo, a substância pode poluir rios e lagos por perto e todos os animais que ali vivem passam a viver em um ambiente contaminado. Além disso, agrotóxicos também podem alcançar lençóis freáticos.

A sua saúde também mudará ao consumir produtos sem aditivos.

Lembre-se de ficar de olho no alimento na hora de comprar: os orgânicos possuem um selo de identificação. Não se esqueça de pesquisar preços e achar o melhor lugar para comprar os seus produtos.