← Back

Artigo - YTravel - "Viajar para Grécia: quais cidades visitar?"

Quem nunca sonhou em uma viagem para um lugar paradisíaco, repleto de lindas praias e uma cultura incrível? Viajar para Grécia é uma opção!

O país é um destino que agrada a todos os gostos: se você é fã de paisagens naturais e quer curtir o visual, pode achar lugares incríveis na Grécia. Quer apenas se bronzear e relaxar? Conheça as praias gregas. Além do mais, o país é o berço das antigas civilizações e é um lugar repleto de história. A cultura grega também é responsável por moldar a nossa própria cultura e está presente até hoje no nosso dia a dia. Os conhecimentos feitos pelos gregos, como matemática e filosofia, nos acompanham nos dias atuais.

Para homenagear esse lugar, que se tornou um marco tão importante para a história da humanidade, o YTrip fez uma seleção de cidades que você não pode deixar de conhecer!

1- Atenas

Capital do país, andar por Atenas é como se você realizasse uma viagem no tempo e fosse parar nas antigas cidades gregas. O lugar sempre foi um ponto importante para a Grécia. Parada obrigatória durante sua viagem, é preciso conhecer a Acrópole de Atenas, datada por volta de 450 a.C. Lá está a famosa construção do Partenon. Não deixe de conhecer o Templo de Zeus e o Museu da Acrópole. Contudo, a cidade também tem pontos modernos para quem não foge da civilização atual!

2- Mykonos

Novo destino querido pelas blogueiras e influencers, a ilha de Mykonos é ideal para quem quer aproveitar a noite na Grécia. Conhecida pela sua noite agitada, a cidade também tem praias paradisíacas, perfeitas para aproveitar uma boa tarde de sol e pegar aquele bronzeado. As ruas de Mykonos também possuem todo o charme de um lugar na Grécia.

3- Santorini

As ilhas de Santorini são o exemplo daquelas lindas cidades gregas com construções brancas bem claras e iluminadas pelo sol, ruas estreitas e um mar azul que não há outro igual. É uma das ilhas mais afastadas do continente, o que torna ainda mais charmoso os seu ar de vilarejo. Quando estiver por lá, passe por Oía, um dos pontos imperdíveis de lá.

4- Milos

A cidade foi palco para a importante descoberta arqueológica da estátua de Afrodite que está exposta no Museu do Louvre, em Paris. Além desta, estátuas de outros deuses foram encontradas por lá, como Apolo, Asclépsio e Poseidon. As paisagens naturais da ilha também são capazes de conquistar qualquer um: o lugar possui grutas e desfiladeiros obrigatórios de conhecer!